A LAGO furniture é uma empresa de design de interiores, foi estabelecida no final do século XIX e vende mobiliários projetados para salas, quartos, cozinhas, escritórios etc.

Necessidades

A LAGO precisava analisar as relações com os clientes e medir a percepção da marca e o desempenho de linhas de produtos individuais. Também precisavam fornecer essas informações para a gestão, bem como obtê-las das mãos dos departamentos de vendas e marketing.

Desafio

Integrar e analisar dados de várias fontes, tais como CRM e Mídias Sociais, e apresentar os dados de uma forma que cada funcionário pudesse entender.

Solução

O uso de um aplicativo para medir a receita gerada por novos clientes e rastreia a produtividade do modelo de vendas para planejar investimentos. Dessa forma, foi possível responder a perguntas como “Quais experiências dos clientes geram mais pedidos?”, “Por que eles funcionam?”, “Em qual país eles funcionam melhor?”

Com o Qlik Sense, a LAGO agora entende as necessidades futuras dos clientes e cria produtos baseados na demanda real do mercado. A tomada de decisão da gerência passou a ser em nível estratégico, e toda a cadeia de suprimentos pode ser exibida em um painel fácil de entender e que as áreas de vendas e marketing podem acessar em qualquer dispositivo móvel.

Atualmente, a LAGO conta com 170 colaboradores, um volume de negócios de 30 milhões de euros e mais de 400 lojas de móveis em todo o mundo.