Novidades à vista!

Em 04/01/2017 a Qlik anunciou a aquisição da IDEVIO, um provedor de software e serviços geográficos. Essa aquisição amplia as capacidades geoanalíticas da Qlik.

“Tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas, têm produzido uma grande quantidade de dados referentes a localização. A análise dessas informações tem ganhado força entre nossos clientes, mas extraí-las e usá-las integralmente ainda é um desafio”, declara Anthony Deighton, CTO (Chief Technology Officer) e vice-presidente sênior de produtos da Qlik. “Queremos nos tornar a plataforma ideal para a análise de dados geoespaciais, e a Idevio se encaixa perfeitamente no nosso portfólio. Estamos adquirindo uma tecnologia complementar que vai reforçar o valor que oferecemos aos nossos clientes.”

Os usuários agora podem facilmente adicionar mapas aos seus aplicativos, incluindo pesquisa avançada de dados geográficos, tornando possível:
– Detalhar mapas densos que contenham milhões de pontos de localização, com um serviço local ou baseado em nuvem;
– Analisar dados geográficos em combinação com dados não geográficos, permitindo por exemplo que se determinem locais de armazenamento em potencial;
– Entender a distribuição de vendas por código postal e calcular os prazos de entrega.

O IdevioMaps, que inclui o Idevio GeoAnalytics para QlikView e Qlik Sense, foi re-lançado com nova marca, Qlik GeoAnalytics, e já está disponível. A integração com o Qlik Sense está prevista para o segundo semestre de 2017. Saiba mais sobre o que o GeoAnalytics tem a oferecer neste breve vídeo: