Hoje vamos falar da Grey Consulting, uma empresa de consultoria estratégica focada no ensino superior. Essa empresa ajuda clientes da indústria de educação dos EUA a desenvolver estratégias institucionais e de marketing, baseadas em fatos que maximizam os resultados para os alunos e instituições. Eles desenvolveram um banco de dados líder do setor, que combina grande volume de informações de pesquisas, dados demográficos, concorrência e empregos.

Compilação de milhões de dados

A análise realizada compreende aproximadamente 45 milhões de informações compiladas com o Qlik. Depois de tentativas frustradas em se executar o processo em ferramenta Excel, foi desenvolvido um painel de dados utilizando o Qlik, permitindo aos seus clientes analisar mais de 1.000 programas acadêmicos em segundos. O banco de dados é atualizado com 700 mil registros por mês, e com o Qlik a atualização leva menos de um dia, sendo que antes da adoção da ferramenta, uma única atualização desta grandeza levava cerca de dois meses.

Insights

Os clientes deste processo, tais como universidades, podem utilizar esses dados para determinar quando se começar, parar ou desenvolver certos programas acadêmicos, que são avaliados em cerca de 30 variáveis ​​e aspectos diferentes. Isso ajuda a reduzir significativamente o custo destas medidas, maximizando os resultados.

Liderança no setor

“Nós somos capazes de executar análises muito sofisticadas com um banco de dados muito grande em menos da metade do tempo, o que nos permitiu tornar-nos um líder em ajudar as instituições de ensino superior a alinhar suas carteiras de programa com as necessidades de seus estudantes e mercados de clientes.” – Bob Atkins, CEO