A Qlik fez parceria com uma organização não governamental dos EUA, que trabalha com médicos locais em todo o mundo a fim de executar cirurgias para crianças que nasceram com lábio neporino, a Smile Train.

Um pouco sobre a Smile Train

Milhões de crianças em países em desenvolvimento possuem fendas nos lábios não tratadas e têm dificuldade de comer, respirar e falar. Muitas dessas crianças são forçadas a viver em isolamento, de modo que a cirurgia tem o potencial de melhorar significativamente suas vidas. Desde 1999, médicos locais do Smile Train ajudaram mais de 1.000.000 crianças com fissuras a receberem novos sorrisos e provendo noas oportunidades de vida.

Uso do Qlik

A Smile Train emprega por volta de 100 pessoas em todo o mundo, e a maioria utiliza o Qlik, que os ajuda a trabalhar de forma mais inteligente, comparando dados sobre a idade dos pacientes, a freqüência das cirurgias, e identificando áreas onde as necessidades são tendências, tudo em apenas um único dashboard. Além do Excel, o Qlik é a primeira imersão do Smile Train nesses tipos de análise, e a ferramenta foi escolhida por causa de sua capacidade de lidar com diferentes fontes de dados com extrema simplicidade.